Ilustração: D.R.
Alunos do secundário apresentam investigação na UE

O ciclo de seminários de Inverno do projeto “Um Horizonte aqui tão perto” decorre a 13 de dezembro, a partir das 10 horas, no Anfiteatro 1 do Colégio Luís António Verney da Universidade de Évora. No seminário são apresentados os resultados da investigação de cinco temas científicos, “Geoarqueologia”, “Alterações climáticas”, “A ciência por detrás da pintura”, “A revolução coperniciana”, “100 anos do modelo protão-electrão: a trilogia de Bohr”, por alunos do 12.º ano da Escola Secundária Severim de Faria, em Évora.

Este projeto, ativo desde 2007, é uma iniciativa conjunta do Departamento de Física, do Centro de Geofísica de Évora e da Escola Secundária Severim de Faria, e tem como objetivo promover a ciência junto dos jovens pré-universitários, revelando-lhes horizontes que  desconhecem.

Publicado em 11.12.2013